Marley e Eu

Category: By Richard Martin Trapp

Marley & Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo (Marley and Me: Life and Love with the World's Worst Dog, no original), é um livro não-fictício escrito pelo jornalista Americano. John Grogan

Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante 13 anos na sua vida.

O livro é um best-seller em vários países, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

Sinopse

Quando John e Jenny se casaram, decidiram logo que queriam ter filhos, e para testar se seriam ou não bons pais, resolveram comprar um cachorro, este que foi batizado de Marley, em homenagem ao cantor de reggae Bob Marley. Com o tempo, o cão foi tornando-se um forte labrador com mais de quarenta quilos que, ao longo de seus treze anos de vida, colocou seus donos em situações embaraçosas e hilariantes, mas mostrou, ao mesmo tempo, o que realmente é importante na vida.

Adaptação para o cinema

Marley & Eu foi atualmente adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox e já está nos cinemas americanos e brasileiros.

Na trama, Owen Wilson (Os Excêntricos Tenenbaums) e Jennifer Aniston (Fora de Rumo) são um casal que decide adotar um cachorro para sentir o gostinho da paternidade. O problema é que o simpático labrador é travesso, e transforma a vida do casal em um inferno.

O longa tem direção de David Frankel (O Diabo Veste Prada). Alan Arkin (de Pequena Miss Sunshine) e Eric Dane (da série Greys Anatomy) também participam do elenco.

PS: é dificil admitir, mas eu até chorei no filme. E a foto postada é do verdadeiro Marley.

 

7 comments so far.

  1. nath. 23 de janeiro de 2009 às 12:54
    já comecei a ler o livro, dizem que é lindo e muito emocionante né ? ainda não vi o filme, mas pretendo ver .. adoro essas coisas que nos fazem chorar USHHUAS ;*
  2. Richard Martin Trapp 23 de janeiro de 2009 às 17:44
    é maravilhoso!
  3. Bruno Lucena 25 de janeiro de 2009 às 13:08
    Passando pra dizer que indiquei seu blog ao selo.
    Depois passa lá pra ver as regras. É maneiro.

    Abraço
  4. Mayone Mayne. 25 de janeiro de 2009 às 17:05
    *--*
    te indiquei um selo, depois
    passa lá pra ver as regras .. bjs
  5. Richard Martin Trapp 25 de janeiro de 2009 às 19:22
    vlw ai então pessoal, vou ficar off por um tempo, mas quando voltar estarei lendo e comentando os blogs de vcs... abraço a todos...
  6. Jéssika 26 de janeiro de 2009 às 14:51
    Amei seu blog ...
    te indiquei pra um selo ...
    Beijos
  7. Jakii'h 14 de junho de 2009 às 11:23
    o filme é emocionante mesmo..
    tb chorei ¬¬
    agora to querendo ler o livro..
    apesar de saber que não vai ter o mesmo efeito do que o filme ;D

    ;*

Something to say?